quinta-feira, 2 de junho de 2011

DCE UVA parabeniza Estudantes das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), por protesto contra ação preconceituosa.

O DCE UVA se coloca publicamente em apoio aos alunos das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) no tocante ao protesto realizado no dia 26/05/11 contra ação de preconceito contra as liberdades individuais e sexuais ocorrida em um bar próximo a instituição (FACHA) de nome "Bar do Foca" contra duas jovens que estavam abraçadas.

Somente com ações como essa é que poderemos vislumbrar um futuro onde a liberdade de direitos e a livre expressão de afeto seja de fato mais que respeitadas, sejam bem vistas e admiradas pelos cidadãos do nosso país e que a repressão fique apenas para atos que firam a liberdade e lesem o bem comum.

Leia a Matéria completa publicada no site da UNE: http://www.une.org.br/

Leia abaixo a carta aberta dos estudantes da FACHA na Integra:

"Carta aberta ao Bar da Foca

O Diretório Central dos Estudantes Vladimir Herzog, o Diretório Acadêmico de Comunicação Social Leonel de Moura Brizola, o Diretório Acadêmico de Direito João Cândido e o Diretório Acadêmico de Turismo João Amazonas, entidades que representam os estudantes das Faculdades Integradas Hélio Alonso, manifestam, através da presente carta o profundo descontentamento dos estudantes de nossa faculdade com práticas homofóbicas ocorridas no Bar da Foca na quinta-feira, dia 19 de maio de 2011 O constrangimento de duas jovens que permaneciam abraçadas, que por si só caracteriza violação da Lei Municipal 2475/96, consiste em uma prática de cunho homofóbica que vai na contramão dos avanços conquistados pelos LGBTs em nosso país.

Vivemos um período onde o Supremo Tribunal Federal reconheceu por unanimidade a união estável homoafetiva, onde tramitam no Congresso Nacional uma série de projetos de lei que garantem a igualdade entre todos independente de sua cor, sexo ou orientação sexual e, portanto, consideramos inadmissível que, em pleno século XXI ainda sejamos obrigados a presenciar, independente do local, manifestações de caráter discriminatório. O preconceito contra a população homoafetiva tem que acabar. A Lei 2475/96 deve ser cumprida.

Em defesa da livre manifestação de afeto, em defesa do livre direito de amar, em defesa da igualdade de todos e todas, encerramos a presente carta manifestando que consideramos justa toda forma de amor e esperamos que atos como o que aconteceu, não pela primeira vez, na quinta-feira dia 19 de Maio de 2011, não se repitam.

Diretório Central dos Estudantes Vladimir Herzog
Diretório Acadêmico de Comunicação Social Leonel de Moura Brizola
Diretório Acadêmico de Direito João Cândido
Diretório Acadêmico de Turismo João Amazona"

Em tempo: O DCE UVA já possui projeto para um debate sobre "Univeristário e o preconceito" e apenas aguarda a liberação do Espaço solicitado para a Direção do Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É indispensável o respeito às opiniões alheias para que o nosso objetivo inicial de construir um espaço de construção de idéias seja alcançado.